FecharX

Novos abrigos em pontos de ônibus de BH

Editais preveem também implantação de relógios eletrônicos em principais vias



Créditos da imagem: Adão de Souza
Main 142324 ponto onibus adao de souza
BH terá novos abrigos em pontos de ônibus e relógios eletrônicos digitais
Redação Sou BH
16/10/14 às 15:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Belo Horizonte lançou editais de licitação para instalação de novos abrigos em pontos de ônibus e de relógios eletrônicos digitais na capital. O edital lançado por meio da BHTrans envolve a criação, instalação e manutenção dos equipamentos, sem exploração publicitária.

Os primeiros 500 novos abrigos devem ser instalados até um ano depois da assinatura do contrato com a concessionária responsável pelos projetos. A instalação dos 1.300 abrigos e dos 200 marcos de ponto deverá ser concluída em até 48 meses após a assinatura do contrato. Os abrigos irão contar com painéis de informação, inclusive em braile. A licitação terá duas etapas e vai selecionar a melhor proposta para a cidade, com base em critérios de melhor técnica e melhor preço.

Já no caso dos relógios, serão instalados 200 em pontos estratégicos, priorizando os principais corredores de tráfego, estações do metrô e do Move, e áreas de lazer. Os relógios eletrônicos digitais exibirão, em painéis de LED, informações sobre hora e temperatura, além de informações de utilidade pública, como eventos culturais, campanhas educacionais e de vacinação.