FecharX

Título de eleitor, RG e biometria: novo posto do TRE será inaugurado em BH

Unidade terá diversos serviços ao cidadão, como emissão de segunda via do título de eleitor e recadastramento biométrico



Créditos da imagem: Arquivo/Agência Brasil
Main 210058 titulo eleitor
Redação Sou BH
26/02/18 às 21:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal vai inaugurar um novo posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que estará disponível a partir desta quinta-feira (1). A unidade disponibilizará diversos serviços ao cidadão, como emissão de segunda via do título de eleitor e recadastramento biométrico. 

O posto do TRE-MG se somará a outras seis unidades de atendimento já instaladas no Núcleo de Cidadania da Câmara, que, por meio de parcerias com órgãos do Poder Executivo e do Judiciário, oferecem variados serviços como emissão de carteira de trabalho e de identidade, refeições a preços populares e acesso gratuito à internet. 

A unidade será composta por seis guichês para atendimento simultâneo ao cidadão e oferecerá todos os serviços ao eleitor, tais como alistamento eleitoral, recadastramento biométrico, transferência de título, emissão de segunda via do documento, atualização de dados cadastrais, emissão de certidões e regularização eleitoral. O eleitor deverá sempre levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço recente. O posto estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento será realizado apenas com agendamento prévio, que deverá ser feito por meio do portal do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Com Câmara Municipal de Belo Horizonte