FecharX

Novo layout da Feira Hippie começa a ser implantado

<p>A mudança aconteceu inicialmente entre a Rua Guajajaras e a Avenida Álvares Cabral. Neste fim de semana a alteração ocorrerá entre a Avenida Álvares Cabral e a Rua da Bahia</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Feira Hippie
Main 6 mapa
Reprodução/Feira Hippie
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte teve parte do seu layout alterado no último final de semana. A mudança agradou aos expositores e frequentadores do espaço. Agora as barracas ficarão dispostas em grupos de quatro, o que disponibiliza mais corredores ao longo da feira, que funciona na Avenida Afonso Pena aos domingos.

A mudança aconteceu inicialmente nos setores F, G, H, I, J, P, S e Z, entre a Rua Guajajaras e a Avenida Álvares Cabral. No próximo fim de semana, a alteração ocorrerá entre a Avenida Álvares Cabral e a Rua da Bahia, contemplando os setores X, A, B, C, D, E, Y. A alteração atende a uma determinação do Corpo de Bombeiros e uma recomendação do Ministério Público do Estado.

Entre os 2.156 expositores que trabalham na feira, muitos ficaram satisfeitos. Edna Moreira Zanetti é expositora do Setor da Criança e disse que a nova disposição das barracas facilitou muito. ?Os corredores agora têm mais espaço para o público, eles ficam mais à vontade. Além disso, o agrupamento de 4 em 4 das barracas beneficia quem trabalha na feira?, disse.

Frequentadora assídua da feira, Raquel Nunes aprovou o novo layout. ?Já consegui perceber uma grande diferença entre os setores que foram reformulados e os que ainda serão alterados. Além de mais espaço para andar, também me sinto mais segura em casos de eventualidades?, disse.

Gerente regional de Feiras Permanentes Centro-Sul, Andréa Bernardes Fernandes explica que todo o processo foi realizando visando à segurança dos expositores e frequentadores e que nos próximos dias o trabalho será concluído. ?A próxima etapa é a implantação de extintores, placas de sinalização de segurança e uma brigada de incêndio, que irá garantir ainda mais a segurança de todos?, comentou.