FecharX

Novo casal de gorilas chega ao Zoológico de BH

<p>Os animais vão fazer companhia para a gorila Imbi, que está sozinha desde a morte de Kifta, no início deste ano</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 gorila
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

O Zoológico de Belo Horizonte vai receber dois gorilas no Dia das Crianças. O casal chega à capital mineira no próximo sábado (12) para fazer companhia a gorila Imbi, que está sozinha desde a morte de Kifta, no início deste ano.

O macho Leon, de 14 anos, vem do Zoo Loro Parque, em Tenerife, na Espanha. Já a fêmea Lou Lou, de 9, é da Inglaterra e vive no Zoológico de Howletts, da Fundação Aspinall. Os dois serão emprestados pelas instituições com o objetivo de constituir um grupo reprodutivo da espécie Gorilla gorila.

De acordo com o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, a chegada do novo casal de gorilas reafirma o principal foco da instituição, que é a conservação das espécies. ?É necessária e urgente uma mobilização das organizações dedicadas aos estudos científicos para se definir e implantar medidas de conservação e restauração das populações de gorilas e de outros grandes primatas?, afirma.

Assim que chegarem ao Zoológico de Belo Horizonte, os gorilas serão isolados em uma área. Após o período de quarentena, caso eles não apresentem doenças, serão colocados em contato com a gorila Imbi e poderão receber visitantes.