FecharX

Novas regras para fazer festas no Santa Tereza

<p>Praça Duque de Caxias só poderá receber eventos com 2.500 pessoas</p>



Créditos da imagem:
Main 0606 sante
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Em decreto publicado ontem (5) no Diário Oficial do Município (DOM), ficou definido novos critérios para promoção de eventos na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. Eventos organizados por empresas, instituições ou organizações terão limite de público de 2.500 pessoas e periodicidade de uma vez por mês, apenas.

As restrições definidas pela Prefeitura não afetam eventos realizados pelo poder público (municipal, estadual ou federal) e as previstas para a Copa do Mundo. Segundo o decreto, caso haja duas empresas interessadas em realizar uma festa na praça no mesmo mês, o governo municipal deve realizar um sorteio para definição.

Além disso, a empresa que ganhou o sorteio não poderá comercializar comidas e bebidas em barraquinhas montadas sobre a praça. Esse impedimento é válido para qualquer produtor, seja do poder público ou da Fifa. Além disso, a produção do evento deverá cercar os jardins com grades, para evitar possíveis danos à praça. Danos e a limpeza após o evento serão de responsabilidade dos produtores.