FecharX

Nono dígito será implantado nos números de celulares, em Minas Gerais

Medida começa a valer no próximo dia 11



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 145815 celular aplicativi digital
Celular em Minas ganha nono dígito
Redação Sou BH
13/10/15 às 17:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A partir do próximo dia 11 de outubro, todos os telefones celulares de Minas Gerais passarão a contar com um nono dígito. A implantação atende a resolução nº 533 da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completada, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem. Já na segunda etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será concluída. Após o período de transição, as discagens com oito dígito s não serão mais permitidas.

Para facilitar os usuários a inserir automaticamente o dígito 9 na frente dos números da agenda de contatos, alguns aplicativos já estão disponíveis para downloand no site da Apple Store, para usuários do iOS, e no site do Google Play, para usuários do Android.

No país, 14 estados já fizeram a mudança e, até o final de 2016, o nono dígito na telefonia móvel estará implementado em todo o Brasil.