FecharX

Agência de publicidade mineira New360 leva segundo Leão no Festival de Cannes

Campanha premiada foi a “Vamos mudar os números” realizada pelo Cruzeiro, no Dia Internacional da Mulher



Créditos da imagem:
Main 170421 cannes
Redação Sou BH
22/06/17 às 22:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Pela segunda vez, a agência mineira New360 conquista um Leão na premiação mundial do mercado publicitário, que acontece no Festival de Cannes. A campanha premiada “Vamos mudar os números”, realizada pelo Cruzeiro Esporte Clube, garantiu à agência o Leão de Bronze na categoria Media. A 64ª edição do Cannes Lions avaliou 290 ações finalistas, sendo 18 brasileiras.

Em parceria com a ONG Azmina e com o apoio da agência New360 e da Umbro, a campanha foi criada para o Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março de 2017, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo pela Copa do Brasil com camisas estampando números de dados estatísticos sobre a violência e as desigualdades sofridas pelas mulheres brasileiras.

A campanha ganhou a atenção de veículos de comunicação internacionais, como o The Guardian e El País, além de repercutir em todas as redes sociais nas primeiras 24 horas. No Twitter foi um dos assuntos mais falados com mais de 100 milhões de pessoas impactadas.

O primeiro prêmio recebido pela agência New360 foi em 2011, na categoria Outdoor. Agora, além do Leão de bronze na categoria Media, a agência figurou entre as finalistas na categoria Promo, com a mesma campanha. 

"Estou muito feliz com esse Leão, que é o terceiro da historia de Minas. Foi a primeira vez que uma campanha daqui foi finalista em duas categorias diferentes. A ficha ainda não caiu direito", diz Rodrigo Carvalho, diretor de arte da ação.

O Sou BH fica feliz por ter apoiado e participado dessa nobre iniciativa da agência New360. =)