FecharX

Não haverá greve de professores da rede privada

<p>Em reunião, categoria não aderiu à convocação do Sinpro Minas</p>



Créditos da imagem:
Main 1305 greve professores
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

Em assembleia geral, realizada hoje (13), os professores de escolas particulares de Belo Horizonte decidiram por não entrar em greve. Segundo o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), os docentes foram convocados a cruzar os braços, mas a adesão foi pequena.

A reunião foi realizada na Associação Médica, que fica na avenida João Pinheiro, no Centro da capital mineira. Seguindo o objetivo principal da assembleia, que foi discutir os próximos passos da campanha reivindicatória 2014, os professores acordaram que irão manter mobilização em prol de reajuste salarial de no mínimo 10%. Além disso, ficou agendada uma reunião com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep) para amanhã (14).
 
Os docentes também reivindicam equiparação do piso da Educação Básica e unificação do da Educação Superior (BH/Interior), elevação de adicional extraclasse de 20% para 1/3 da jornada, alteração de adicional de quinquênio para triênio e formação continuada, sendo adicional de 10% para especialização, 15% para mestrado e 20% para doutorado. A categoria ainda exige outras melhorias em relação às condições de trabalho dos professores.