FecharX

Música e dança no I Love Jazz na Praça do Papa

<p>Evento terá grandes nomes do estilo e ainda aulas de dança Lindy Hop</p>



Créditos da imagem:
Main 3107 lindy
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, Belo Horizonte recebe mais uma edição do Festival Internacional I Love Jazz, evento tradicional no calendário cultural da cidade. A Praça do Papa volta a ser o palco de grandes atrações, do Brasil e do exterior, em noites embaladas pelo ritmo de origem norte-americana. A proposta do I Love Jazz é trazer para o público o clima das primeiras décadas de surgimento do jazz. ?O diferencial do festival é apresentar o jazz como se tocava naquela época, um ritmo popular, feito para dançar?, apresenta o curador Marcelo Costa.

Com um trabalho de curadoria ininterrupto ao longo do ano, em contato com outros importantes festivais dedicados ao jazz de diferentes países, como o JazzAscona, na Suíça, e o French Quarter Festival, em New Orleans, berço do ritmo, nos Estados Unidos, o I Love Jazz 2014 apresenta uma diversidade de nacionalidades entre os seus convidados. Brasil, Estados Unidos, Argentina e Uruguai marcarão presença nos palcos do festival.

Neste ano, BH recebe dois gigantes do saxofone tenor, Scott Hamilton e Harry Allen, para uma apresentação inédita: os saxofonistas sobem juntos ao palco para um duelo musical. Os dois músicos estão entre os principais nomes do saxofone tenor em atividade nos Estados Unidos. Hamilton tem mais de 40 trabalhos lançados desde 1977, enquanto Allen é conhecido por suas parcerias com músicos como John Pizzarelli, Tony Bennett e James Taylor.
 
Outro destaque será o grupo BeHoppers, que irá apresentar ao público as formas de dançar o jazz. Os presentes terão a oportunidade de conhecer o Lindy Hop, passo de dança típico do jazz, antes dos shows, nos dias 9 e 10 de agosto, às 16h.

Com entrada gratuita, assim como toda programação do festival, será uma oportunidade para o público conhecer o Charleston e os Boogies, além de outros movimentos divertidos característicos do ritmo. Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário fazer nenhuma inscrição prévia, basta chegar no horário das aulas.