FecharX

Museu Inimá de Paula recebe visitação gratuita de escolas da capital

As excursões são destinadas a estudantes da rede pública ou privada e oferecem transporte, lanche e pequenas oficinas



Créditos da imagem: Adão de Souza
Main 8610378495 27ccc2d748 o
Redação Sou BH
11/02/19 às 15:46
Atualizado em 11/02/19 às 15:47

O Projeto Criança no Museu, que contempla milhares de alunos, principalmente de escolas públicas, está com inscrições abertas para a visitação às dependências do museu Inimá de Paula em 2019. Podem participar das visitas estudantes a partir de quatro anos de idade até integrantes do Ensino de Jovens Adultos (que contempla pessoas de 15 a 70 anos). 

O espaço oferece até quatro visitas diárias, em turmas de, no máximo, 50 alunos, com o objetivo de presentar os participantes com uma atividade extraclasse que ensine e desperte no público a consciência e a preservação do patrimônio histórico. As visitas podem ser feitas no turno da manhã, sempre às terças, quartas e sextas, de 9h às 10h; no turno da tarde, de terça a sexta-feira, de 14h às 15h30; e no turno da noite, todas às quintas, às 19h.

As excursões são acompanhadas por arte-educadores do museu e podem ser guiadas por quatro tipos de temas diferentes de acordo com a necessidade de ensino de cada instituição. O tour passa pelos três andares do espaço: Salão Inimá, Mezanino e Plataforma de Exposições Temporárias. As exposições temporárias também podem ser visitadas e comentadas, caso a faixa etária e conteúdo exposto se adeque ao grupo.

Além das visitas, os alunos participam de pequenas oficinas e, ao final, recebem um kit de arte composto por régua, lápis, borracha, caixa de lápis de cor, apontador, bloco de anotações e material de referência ilustrado.

O projeto, que só em 2018 recebeu cerca de 10 mil estudantes e mais de 132 instituições, também oferece transporte, lanche e um treinamento para o professor que vai acompanhar a visita ao lado dos alunos. 

As escolas interessadas em agendar a visita devem entrar em contato pelo e-mail educativo@museuinimadepaula.org.br ou pelo telefone: (31) 3213-4320. Se houver necessidade de transporte, é preciso avisar no momento do agendamento e aguardar a confirmação, já que o número das viagens de ônibus é limitado e há restrições para algumas áreas.