FecharX

Museu dos Militares Mineiros é o novo espaço de BH

<p><span>O objetivo do novo local é ampliar o acesso a acervos que narram a história de Minas</span></p>



Créditos da imagem:
Main museu dos militares mineiros e novo espaco cultural de bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Nesta quarta-feira (19), foi inaugurado, em Belo Horizonte, o Museu dos Militares Mineiros, cuja museografia foi realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC). O objetivo do novo local é ampliar o acesso a acervos que narram a história de Minas.

Este é um espaço dedicado à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado: a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e à reflexão sobre o papel destas instituições no cotidiano dos cidadãos e na reafirmação de elementos essenciais para a identidade mineira.

O acervo do museu reúne peças como armamento, uniformes militares, instrumentos musicais e de trabalho, fotografias e documentos. Além dos objetos em exposição, o espaço também conta com recursos tecnológicos como vídeos, jogos e dispositivos interativos. O museu, localizado na rua dos Aimorés, 698, no bairro Funcionários, vai funcionar de quarta a sexta-feira, de 10h às 19h, e no sábado, de 12h às 18h. O espaço tem entrada gratuita.