FecharX

Museu de Ciências Naturais da PUC inaugura nova sala

O espaço será dedicado a espécimes de três períodos de evolução da Terra



Créditos da imagem: PUC-Minas
Main 140141 puc
Fósseis dos períodos cretáceo, tríassico e mioceno será inaugurada nesta quinta (18)
Redação Sou BH
17/12/14 às 19:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas inaugura, nesta quinta-feira (18), a ampliação da exposição de crocodiliformes, agregando esqueletos de jacarés e uma reconstituição do Crocodilo do Nilo, confeccionada a partir de exemplar doado pela Fundação Zoobotânica. As peças ficarão no primeiro andar do museu.

Constituída por esqueletos completos, crânios e reconstituições de animais atuais e fósseis, a exposição apresenta materiais do período cretáceo superior (esqueleto e crânio do Baurusuchus salgadoensis e o crânio do Sphagesaurus huenei, ambos encontrados na Bacia de Bauru, em São Paulo), do período tríassico (fósseis do crânio do Prestosuchus chiniquensis), e do período mioceno (crânio do Purussaurus brasiliensis encontrados no Acre).

Os espécimes de crocodiliformes atuais são: Jacaré-açu, Melanosuchus niger (Spix, 1825), Jacaretinga, Caiman crocodilus (Linnaeus, 1758), Jacare-paguá, Paleosuchus palpebrosus (Cuvier, 1807), por esqueleto e reconstituição do Jacaré-do-papo-amarelo, Caiman latirostris (Daudin, 1802), e por reconstituição do Crocodilo-do-Nilo, Crocodylos niloticus Laurenti, 1768.

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, e quintas-feiras até às 21h. O ingresso custa R$5. O endereço é av. Dom José Gaspar, 290 – bairro Coração Eucarístico. Para mais informações basta ligar para 3319-4152.