FecharX

Parque Municipal recebe Festival de Presépios

A partir de agora, o evento faz parte do calendário da capital mineira



Créditos da imagem: Vander Bras
Main 170619 festival presepios
Os visitantes podem conferir a exposição das 6h às 18h
Redação Sou BH
23/12/15 às 17:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Natal chegou e o que não falta é atração, em Belo Horizonte. Além das decorações natalinas, a cidade recebe, neste mês, uma grande exposição no Parque Municipal, com entrada gratuita.

Pela primeira vez, o local recebe o Festival de Presépios, maior exposição de presépios artísticos em tamanho natural a céu aberto do mundo, que reúne obras de artistas plásticos de várias partes do Brasil. 

São 20 obras de diversas formas e materiais, como espuma, tecido resinado, fibra de vidro, resina poliéster, madeira, tinta, madeira esculpida e isopor laminado, mostrando a diversidade cultural brasileira, além de seis telas de pintores renomados, reproduzidas em lonas em formato de pirâmides. A exposição está montada em alguns pontos do parque neste mês de dezembro e pode ser vista até o próximo sábado.

O tradicional Presépio Sustentável do Parque Municipal, realizado há 10 anos, é outra atração para quem vai visitar o local. Criado pelos próprios funcionários da administração, a obra de arte conta parte da história do nascimento do menino Jesus, incluindo os personagens José, Maria, os três reis magos, o pastor, o anjo, a vaquinha, a ovelha, o burro e o galo, todos produzidos com materiais recicláveis e recolhidos no parque, como folhas, sementes e serragens. O Presépio Sustentável ficará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro, quando é comemorado o dia dos Três Reis Magos.