SouBH Notícias

Mundo Pet: Adote um bichinho de estimação!

199ª Feira de Adoção de Animais consolida parceria entre ONG’s e Prefeitura

Redação Sou BH - 18/02/16 as 16:34 - Atualizado em 18/02/16 as 16:49

Feira de Adoção
São mais de 1.700 animais abandonados nas ruas de BH Foto: Banco de Imagens

O projeto "Adote um Amigo" realiza, desde 2011, feiras de adoção, que propõe a guarda responsável para os mais de 1.700 animais que vivem nas ruas de Belo Horizonte. A Feira acontece aos sábados, e cada edição é realizada em um local da cidade. Não fique de fora e dê um lar para um novo amigo de quatro patas! Aproveita que neste sábado, dia 20, o projeto ganha espaço na futura instalação do Hospital Veterinário de Urgência (Rua Floresta, bairro Floresta), das 9h às 13h.

A ação faz parte do Programa Ético de Controle de População de Animais, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação Cultural Teia de Textos/Projeto Ninho dos Bichos e a ONG Sexta-feira.

Depois de serem castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, os animais são encaminhados para a adoção. A equipe também realiza um acompanhamento posterior para garantir que eles não voltem às ruas. São quase 283 mil cães e 64 mil gatos na capital, desse total, cerca de 10% têm acesso às ruas sem supervisão.

Todo esse trabalho de recuperação é feito por voluntários. Para fazer parte deste grupo e ajudar os animais da capital, basta entrar em contato pelo telefone 2535-2517. Outras informações podem ser obtidas pelo site.

Outras Matérias