FecharX

Mudanças na circulação: trânsito no Sion será alterado nesta quarta-feira

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres



Créditos da imagem: Vander Bras/PBH
Main 144328 15710512271 21463397a8 o
Redação Sou BH
25/07/18 às 14:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

A partir desta quarta-feira (25), a circulação de carros na rua Venezuela, entre as ruas Assunção e Chicago, no Sion, será alterada, passando a ser mão única no sentido da Chicago. A mudança será um teste operacional e tem o objetivo de organizar o trânsito na região, facilitando a circulação de pedestres e alunos de uma escola próxima ao local.

Novas travessias e semáforos para pedestres serão implantados para ampliar a segurança no trecho. As mudanças foram debatidas e decididas com a comunidade que também irá acompanhar, em conjunto com a BHTrans, o teste durante dois meses e avaliar a eficiência e a necessidade de ajustes.

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da BHTrans também irão monitorar o trânsito na região e auxiliar quem transitar pelo local. Informações sobre o trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas na Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, seja pelo número 156, na página da PBH ou pelo Twitter da BHTrans.


Divulgação/PBH

Alterações de trânsito

- Rua Venezuela, entre as ruas Assunção e Chicago, passa a ser mão única nesse sentido;
- Implantação de travessias de pedestres e focos semafóricos para pedestres.

Transporte Coletivo

Com a mudança de circulação as linhas (9105 – Sublinha 01 –  Nova Vista / Sion) e (8102 – Sublinha 02 – União / Carmo Sion - Atend. Praça Miguel Chiquiloff) terão os itinerários e pontos ajustados:

- Sentido Centro/Sion: rua Venezuela, rua Chicago (dir), rua Estados Unidos (esq), rua Assunção (esq), rua Costa Rica (dir) - Itinerário normal;
- Sentido Sion/Centro: Inalterado.

Pontos desativados:rua Venezuela, 534(sentido bairro);
Pontos criados:rua Estados Unidos, 150, e rua Chicago, 177.

Com a PBH