FecharX

Mostra traz histórias de mulheres que já tiveram câncer de mama

<p>Exposição ?Rosas de Minas? estará no Espaço Cultural do Ponteio Lar Shopping até o dia 31 deste mês</p>



Créditos da imagem: Divulgação/Marta Carneiro
Main 2 mostra
Divulgação/Marta Carneiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Treze mulheres, treze histórias de vida, treze recomeços. Em comum, elas têm o diagnóstico do câncer de mama, a superação da doença e um novo olhar para si mesmas e para o mundo ao seu redor. Cada uma, a seu modo, reeditou ou reforçou suas crenças e buscou forças para superar o desafio do combate ao câncer de mama.

Diante deste cenário humano, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, por meio do Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais promovem a Mostra Fotográfica ?Rosas de Minas? com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante uma semana, de hoje ao dia 31 deste mês, quem passar pelo Espaço Cultural do Ponteio Lar Shopping terá a oportunidade de ver as fotografias e conhecer os depoimentos das 13 mulheres retratadas na exposição.

Voluntárias do projeto, todas elas aceitaram mostrar seus rostos e contar suas histórias como forma de alertar, conscientizar e estabelecer um diálogo com mulheres que tiveram ou estão por ter o diagnóstico positivo para o câncer de mama.