FecharX

Mostra gratuita do Cine Santa Tereza une cinema e quadrinhos

Filmes inspirados nas histórias de super-heróis serão a atração de janeiro no MIS



Créditos da imagem: Reprodução / Warner Bros.
Main 191143 mostra quadrinhos superman warner bros
Cena do filme "Superman" (1978), de Richard Donner
Redação Sou BH
03/01/17 às 19:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Quem não queria voar como o Superman, ter a força da Mulher-Maravilha ou a inteligência do Batman? A partir desta quarta-feira, a Mostra Quadrinhos na Tela, do MIS Cine Santa Tereza, permitirá que a fantasia do mundo dos quadrinhos invada o cinema com uma seleção especial de filmes de super-heróis na programação. O projeto vai até 29 de janeiro, com entrada gratuita.

Realizada em parceria com o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, a mostra vai exibir filmes inspirados em histórias que figuraram primeiro nas páginas das revistinhas. A programação contará com clássicos, como “Superman – o filme” (1978), com Christopher Reeve e “Barbarella” (1968), com Jane Fonda. Além das grandes produções atuais, como “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Homem-Aranha” (2002).

Não serão somente os clássicos hollywoodianos e a febre dos super-heróis dos últimos anos que vão encantar os cinéfilos de plantão, filmes menos conhecidos da França e do Japão também marcarão presença. Assim como as animações voltadas para os pequeninos. Sessões exclusivas para as crianças vão exibir “Operação Big Hero” (2014), “As Aventuras de Tintim” (2011) e “Asterix e os Vikings” (2006).

Para saber mais sobre a programação da mostra e os horários dos filmes, confira a agenda do Sou BH.

Serviço

Mostra Quadrinhos na Tela
Data: 4 e 29 de janeiro
Local: MIS Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza)
Entrada franca