FecharX

10ª Mostra CineBH apresenta programação gratuita em outubro

Evento terá sessões e workshops com profissionais do Brasil e de outros quatro países



Créditos da imagem: Divulgação / Mostra CineBH
Main 190441 mostra cinebh
Filmes brasileiros ganham espaço na Mostra CineBH
Redação Sou BH
29/09/16 às 19:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

O cinema brasileiro tem conquistado cada vez mais admiradores no país e no mundo. Com inúmeros filmes provando a qualidade da produção nacional, a sétima arte está aderindo mais pessoas interessadas em fazer parte deste meio. Mostrando a força do segmento na capital mineira, a 10ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte vai oferecer workshops e oficinas gratuitas. As inscrições podem ser feitas até 5 de outubro. A mostra terá 280 vagas no total, ocupando o Palácio das Artes e o Sesi Museu de Artes e Ofícios, entre os dias 20 e 27 de outubro.

Com uma programação completa de formação e capacitação de profissionais e interessados pelo tema, a CineBH vai contar com um time estrelado de especialistas nacionais e internacionais. Um dos grandes destaques é a presença do crítico italiano Adriano Aprà. Considerado um dos principais entendedores da história do cinema de sua geração, o especialista vai ministrar uma masterclass em três partes sobre grandes nomes da cinematografia mundial.

Um dos eventos mais tradicionais, a oficina de Análise de Estilos Cinematográficos vai receber o crítico e curador da mostra de Tiradentes, Cleber Eduardo, falando sobre estética dos filmes brasileiros contemporâneos. Ao fim das apresentações serão escolhidos cinco estudantes de cinema que integraram a plateia para o Júri Jovem da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2017. Além dos dois palestrantes, vão se apresentar mais seis profissionais, entre eles, as produtoras internacionais: Gudula Meinzolt (Suíça), Lucie Tremblay (Canadá) e Martha Orozco (México).

Para saber mais sobre as oficinas da Mostra CineBH e as inscrições gratuitas, confira a agenda do Sou BH.

Serviço

10ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte
Data: 20 a 27 de outubro
Locais: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Sesi Museu de Artes e Ofícios (Praça Ruy Barbosa, 600 – Centro)
Entrada gratuita