FecharX

Morre o ator Jorge Loredo

Intérprete do personagem “Zé Bonitinho” estava internado desde fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, no Rio



Créditos da imagem: Divulgação
Main 143305 zebonitinho
Ator tinha 89 anos e lutava contra uma doença crônica
Redação Sou BH
26/03/15 às 14:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

O ator Jorge Loredo, que ficou famoso na televisão brasileira por seu personagem “Zé Bonitinho”, faleceu na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele tinha 89 anos e estava internado desde o dia 3 de fevereiro, sendo que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva do hospital. 

Segundo nota divulgada pela instituição médica, ele lutava contra Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar e sofreu falência múltipla de órgãos. 

O "Zé Bonitinho" perigote das mulheres, personagem de Loredo, se apresentava nos esquetes de humorísticos e se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme. Dono de bordões hilários como "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!", o personagem também fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações.