FecharX

Mônica Parade ocupa as ruas de BH

<p><span>Projeto vai colocar, na Praça da Savassi, 20 esculturas da dentuça mais famosa do Brasil</span></p>



Créditos da imagem:
Main monica parede
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Depois do grande sucesso do evento em São Paulo, que aconteceu no segundo semestre de 2013, os mineiros receberão de presente a Mônica Parade. O projeto vai colocar na Praça da Savassi, entre os dias 24 de março e 24 de abril, 20 esculturas da personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos.

A escolha da Savassi para a realização da intervenção levou em consideração toda a bagagem cultural presente no local. As esculturas da Mônica, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site www.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

O sucesso da mostra pode ser atribuído à fama da dentuça mais famosa do Brasil, e também pela forma como a arte foi explorada: uma intervenção urbana para ninguém colocar defeito. Com as obras ao ar livre, é possível interagir com a personagem, além de tirar fotos, etc. Em Belo Horizonte não será diferente, já que o estado responde pelo 3º maior mercado leitor das revistas da Mauricio de Sousa Produções.

Em São Paulo, 30 Mônicas foram leiloadas, arrecadando R$ 460 mil em pró da Unicef, entidade presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.