FecharX

Mineiros ganham voo direto para o Chile

BH terá partidas semanais para Santiago durante os meses de julho e agosto



Créditos da imagem: Divulgação
Main 154818 valle nevado1
Valle Nevado Ski Resort - a pouco mais de uma hora de Santiago, a estação é a maior do Hemisfério Sul
Redação Sou BH
26/05/15 às 15:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Os mineiros têm um motivo a mais para conhecer o Chile neste inverno. Durante os meses de julho e agosto, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai contar com voos diretos operados pela Gol para o aeroporto de Santiago. O voo sairá sempre aos sábados (dias 4, 11, 18 e 25 de julho e dias 1º e 8 de agosto) e o trecho será realizado com aeronaves Boeing 737-800NG, com configuração Gol+, que possuem mais espaço entre as poltronas.

Na cosmopolita capital chilena, que conjuga o clássico com o contemporâneo, e sua região metropolitana, existem diversas opções de passeios para todos os estilos de viajantes, de museus a estações de esqui, passando por vinícolas e prédios históricos. Essa variedade é tão rica que chegou a ganhar indicação no The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos, como destino a ser visitado em 2015.

Uma dessas atrações é o Valle Nevado Ski Resort. A pouco mais de uma hora de Santiago, a estação é a maior do Hemisfério Sul, com área total de 900 hectares, possui mais de 40 pistas, três hotéis, seis restaurantes e oito edifícios de apartamentos. Em 2014, mais de 300 mil brasileiros estiveram no complexo curtindo toda essa infraestrutura e para esse ano a expectativa é que haja crescimento acima dos 10%.

A novidade é uma ótima oportunidade também para conhecer a Reserva Biológica Huilo Huilo, localizada na Patagônia chilena. Para chegar até ela, o acesso mais fácil é pelo aeroporto de Temuco, que possui uma média de cinco voos diários partindo de Santiago. A partir deste aeroporto, o trajeto até a reserva pode ser feito por transfer em um percurso que dura cerca de 3 horas (190 Km).

Localizada em pleno coração da selva da Patagônia Chilena, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais.

As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa, trekking e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. 

Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook

Fonte: Diário do Comércio