FecharX

Minas terá 11 novos Centros Especializados em Reabilitação

<p>O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main cadeira
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

Na data que se comemora o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (3) a habilitação de 11 Centros Especializados em Reabilitação (CER) em Minas Gerais e autorizou a construção de outras 11 unidades no estado.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ? Viver Sem Limite, que completa dois anos. O objetivo é ampliar o acesso e a qualificação do atendimento às pessoas com deficiência, permanente ou temporário, no Sistema Único de Saúde (SUS).

?Essas pessoas não têm limites. Às vezes, os limites são impostos pela sociedade, pelo jeito que a escola funciona, que o SUS funciona, que a nossa cidade funciona e, com esse programa, nós estamos fazendo com que as pessoas possam usar ao máximo seu potencial de viver sem limite?, ponderou o ministro.

Os CERs, serviços em reabilitação física, visual, auditiva e intelectual, serão habilitados em 23 estados e construídos em 18. Com isso, o número de CER no país chega a 102 em funcionamento e 110 em obras.