FecharX

Minas Gerais representa o Brasil na 11ª edição do Madrid Fusión

<p>Evento será realizado de 21 a 23 de janeiro, na Espanha</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

A comida mineira está representando o Brasil na 11ª edição do Madrid Fusión, principal congresso de gastronomia do mundo, que acontece na Espanha de 21 a 23 de janeiro, e que reúne os melhores chefs do planeta, com a presença de jornalistas internacionais.

Ao todo, 15 chefs mineiros foram convidados para participarem do evento, como Beth Beltrão (Virada?s do Largo); Edson Puiati (Senac Minas); Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco); Felipe Rameh e Frederico Trindade (Restaurante Trindade); Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda); Ivo Faria (Vecchio Sogno); Leonardo Paixão (Taste-Vin); Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha); Dona Nelsa (Xapuri); Pablo Oazen (Assunta); Paula Cardoso (Albanos); Rafael Cardoso (Atlântico) e Rodrigo Fonseca (Taste-Vin). O governador Antonio Anastasia também faz parte da comitiva.

Conhecido pelos pratos já tradicionais, como feijão feito em fogão à lenha, pão de queijo saindo do forno e doce de leite, o estado foi selecionado para representar o país justamente por essa forte identidade e autenticidade gastronômica.

Além disso, também apresentou de forma clara, esforços para alavancar ainda mais a gastronomia local por meio de ações das entidades que representam a cadeia produtiva mineira: agropecuária, indústria e comércio.

A participação de Minas Gerais no Madrid Fusión, apoiada pelas federações do Comércio (Fecomércio MG), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg) e o Sebrae-MG se unem ao Governo do Estado, é uma das ações do ?Minas Gerais: O Estado da Gastronomia?.O projeto tem o fim de potencializar a internacionalização da Gastronomia Mineira.