FecharX

Metrô vai operar com horário ampliado amanhã

<p>A cidade recebe a partida da semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Ururguai, às 16h, no Mineirão</p>



Créditos da imagem: Wikipedia
Main metro
Wikipedia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai reforçar a operação do metrô em Belo Horizonte nesta quarta-feira (26), quando a cidade recebe a partida da semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Ururguai, às 16h, no Mineirão.

A estação Central vai funcionar com horário ampliado, com embarques programados até às 23h20. Já as demais estações operam somente para o desembarque, a partir das 23h. Em todos os jogos da Copa, dois trens ficam de prontidão para entrar em serviço, caso haja aumento repentino do número de passageiros.

O metrô fará conexão com três dos cinco Terminais Copa, estrategicamente, dispostos nas proximidades das estações: Central, Santa Efigênia e Minas Shopping.

Nesta quarta-feira (26), o metrô vai operar com intervalos de dias úteis, variando de 4 a 7 minutos entre as viagens. A equipe de bilheteria também será reforçada para receber os passageiros que optarem pelo metrô.

Terminais Copa

Três dos cinco Terminais Copa estarão instalados a menos de 600 metros das estações do metrô. Quem optar pelo sistema para chegar aos terminais pagará a tarifa unitária de R$ 1,80. Já a utilização dos ônibus especiais para o Mineirão será gratuita, bastando que o espectador apresente o ingresso para o respectivo jogo.

Com informações de Imprensa CBTU Belo Horizonte 

CMBH / Sup.Com.Institucional