FecharX

Mercado Central fará ação sobre o Dia Mundial Sem Tabaco

Evento será gratuito e vai alertar a população a respeito do risco do cigarro



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 153827 shutterstock 90789224
Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam o tabaco como o responsável por 200 mil mortes por ano no Brasil.
Redação Sou BH
18/05/16 às 16:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

No próximo sábado, 21 de maio, o Dia Mundial Sem Tabaco será celebrado no Mercado Central de Belo Horizonte, a partir das 9h. A ação terá especialistas da saúde para medir a pressão arterial e glicemia dos visitantes, e distribuição de material educativo com alertas sobre os fatores de risco cardíacos ligados ao consumo do cigarro.

O evento será realizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e a Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg). As atividades serão gratuitas e contarão com o apoio do Laboratório Hermes Pardini.

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado em 31 de maio e foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1987. A data é voltada para a prevenção e controle do tabagismo.

A cada ano, uma nova campanha é lançada com objetivo de conscientizar a população sobre os problemas de saúde causados pelo uso de produtos derivados do tabaco. Em 2016, o tema é a padronização de embalagens de cigarro, uma tentativa de reduzir a demanda pela substância.

Serviço:
Dia Mundial Sem 
Tabaco
Data: 21 de maio, sábado

Horário: 9h às 13h

Local: Mercado Central de Belo Horizonte

Endereço: Av. Augusto de Lima, 744, Centro.

Atendimento gratuito. Não é necessária inscrição.

Mais informações: (31) 3274 6839