FecharX

Memorial Minas Gerais Vale abre edital para novos artistas

<p>Informações sobre o programa serão divulgadas na próxima sexta-feira</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Na próxima sexta-feira (25), a Vale, a Fundação Vale e o Ministério da Cultura, abrem um edital para selecionar novos artistas para exporem seus trabalhos no Memorial Minas Gerais Vale, integrando a programação 2013 do espaço. As informações sobre o programa serão divulgadas no site http://www.memorialvale.com.br . O processo faz parte do projeto ?Exposição de Novos Artistas?.

Ao término do edital, que ficará disponível em todo o estado por 45 dias, serão selecionados seis artistas com até 30 anos de idade. Podem ser apresentadas propostas para a Sala de Exposição ou Sala de Vídeo, ou até mesmo para os dois espaços. Serão dois prêmios de R$10 mil, para ocupação das duas salas simultâneas, e quatro prêmios de R$ 6 mil, para ocupação de uma das salas.

Para selecionar os artistas, um time com cinco curadores foi elaborado, composto por: Francisca Caporalli (JACA/MG); Júlia Rebouças (Inhotim/MG); Marcos Morais (FAAP, Crítico de Arte - SP); Ronaldo Barbosa (Museu da Vale/ES); Wagner Tameirão (Memorial Minas Gerais Vale/MG), além do doutor Eduardo Jesus, que coordenará todo o programa.

Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento do Memorial: terças, quartas, sextas e sábados, de 10h às 17h30. Quintas, das 10h às 21h30. Domingos, das 10h às 15h30.
Toda a programação é gratuita.
Classificação: Livre