FecharX

Marilyn Monroe nos palcos de BH

<p>Teatro-documentário, que aborda a vida de atriz, faz curta temporada na cidade</p>



Créditos da imagem:
Main marilyndoc amandacoimbra 59 v4 20140814190919
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

No sábado e domingo (9 e 10), a capital mineira recebe curta temporada do espetáculo ?Marilyn Monroe.doc?. Em forma de teatro-documentário, a peça apresenta a biografia de Norma Jeane Mortenson: a Marilyn Monroe. A jovem atriz, cantora e modelo norte-americana se tornou principal símbolo sexual feminino das décadas de 1950 e 60 e teve uma morte prematura aos 36 anos de idade.

Para criar uma peça de teatro-documentário, são utilizados fontes e documentos históricos, cruzando elementos fotografias, vídeos e outros. Em ?Marilyn Monroe.doc?, Thaís Coimbra faz a personagem-título da peça. Para desenvolver o papel a atriz precisou se envolver intensamente em pesquisas, o que deu um gosto diferente ao trabalho e aumentou ainda mais seu envolvimento com a história. ?Mas acredito que o meu nível de envolvimento foi grande não só por ser um teatro documentário, e sim por se tratar de uma pessoa que tanto admiro?, completa Coimbra.

Fã e admiradora de Marilyn desde a infância, Coimbra diz se sentir emocionada ao pensar na instabilidade pela qual a atriz norte-americana passou por toda a vida, ?fato que fez com que ela abandonasse a sua verdadeira identidade para se tornar um mito, um ser admirado por todos ao seu redor?, comenta.

A montagem, que é uma realização do grupo Dois Palitos, também conta com a participação de Ítalo Mendes no elenco. Durante a apresentação o público acompanha os principais acontecimentos da vida de Marilyn, alguns que nem mesmo foram divulgados pela imprensa. Observando as etapas pelas quais passou Norma Jeane, para criar sua personagem Marilyn Monroe, o espetáculo também levanta discussão sobre as pressões da indústria do entretenimento. As apresentações acontecem no Teatro Nossa Senhora das Dores (Av. Francisco Sales, 77, Floresta), no sábado, às 21h e, no domingo, às 20h. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada).

Vida nos palcos

As biografias, cada vez mais retratadas nos palcos de Belo Horizonte dizem muito sobre artistas e personalidades amados por gerações. O trabalho de levantar as informações sobre a vida dos ícones da sociedade e retrata-los nos palcos pode ser árduo, mas é também emocionante, como revela Coimbra. ?Desde sempre adoro biografias e poder vê-las na forma de um teatro-documentário é muito interessante. A biografia da Madonna, por exemplo, seria muito interessante de ver e ainda mais de fazer!?, confessa.

E você? Qual biografia gostaria de ver representada nos palcos de BH?

marilyn.doc Espetáculo fica em cartaz no sábado e domingo (9 e 10), no Teatro Nossa Senhora das Dores. Foto: Amanda Coimbra