FecharX

Marcha das Vadias de BH acontece no próximo sábado

Evento reunirá centenas de adeptos em caminhada no Centro da capital



Créditos da imagem: Tomasz Bidermann / Shutterstock.com
Main 191836 shutterstock 139410482
Marcha das Vadias vai caminhar pelo centro de BH
Redação Sou BH
30/06/16 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

No próximo sábado, Belo Horizonte será mais uma vez palco da Marcha das Vadias. O evento, que alerta a população sobre o machismo e os diversos tipos de violência contra a mulher, terá sua sexta edição na capital mineira. A concentração do público acontece a partir das 13h, na Praça da Estação.

Já tradicional no cenário da capital mineira, a Marcha deve reunir milhares de adeptos, que caminharão por algumas das principais ruas de BH, com destino à Rua Guaicurus, no Centro. Como de praxe, os participantes do evento devem levar faixas e cartazes que defendem os direitos das mulheres, além de outras formas de chamar a atenção do público.

A ideia é denunciar as diferentes formas de violência, seja física ou simbólica, sofridas historicamente pelas mulheres. Em 2016, as principais causas abraçadas pela Marcha são a legalização do aborto e o combate à cultura do estupro, temas amplamente debatidos atualmente.

A Marcha das Vadias teve origem no Canadá, em 2011. Desde então, ganhou adeptos em diversos países, incluindo no Brasil. Também no sábado, Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) vão receber o evento.

Para mais informações sobre a Marcha, acesse a página oficial do Facebook.

Serviço:
Marcha das Vadias de Belo Horizonte 2016
Horário: 13h
Local: Praça da Estação, com destino à Rua Guaicurus