FecharX

Marcha das Vadias acontece no próximo sábado

<p>Manifestação vai ocorrer simultaneamente em diversas capitais do Brasil</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

No próximo sábado (25), acontece a terceira edição da Marcha das Vadias em Belo Horizonte, com concentração na Praça da Rodoviária às 13h e início da marcha às 14h, em direção à Praça da Liberdade.

A manifestação teve origem no Canadá a partir da declaração do policial Michael Sanguinetti, durante um seminário da Universidade de Toronto a respeito do excessivo número de queixas sobre abuso sexual na instituição. Ele sugeriu que as mulheres evitassem se vestir como vadias para não serem vítimas de abusos.

A primeira manifestação em Toronto reuniu 3 mil manifestantes em repúdio às declarações e ao descaso com os abusos sexuais cometidos contra as estudantes. Ainda no ano de 2011 o evento se internacionalizou, sendo replicado em algumas das principais capitais do mundo discutindo questões de gênero, aborto e violência contra a mulher.

A terceira edição consecutiva do evento ocorre simultaneamente em diversas capitais do Brasil e já tem, até o momento, mais de 5 mil participantes confirmados para a marcha de Belo Horizonte no evento do Facebook.

 

naSavassi