FecharX

Manifestantes se aproximam do Mineirão

<p>Tropa de choque tenta bloquear manifestantes na Otacílio Negrão de Lima</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

Depois de fecharem a Praça Sete, na tarde desta segunda-feira (17), no centro de Belo Horizonte, os manifestantes seguem agora para o Mineirão. O trânsito é lento na Avenida Antônio Carlos, que dá acesso ao estádio. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas participam do protesto. 

Segundo informações do Portal Terra, a Tropa de Choque da Polícia Militar faz barreira na Avenida Otacílio Negrão de Lima para impedir a passagem dos manifestantes. A primeira tentativa não funcionou, e a PM montou nova barreira mais a frente.

A intenção é impedir que os manifestantes cheguem até o estádio, que recebe daqui a pouco, às 16h, a partida entre Taiti e Nigéria, pela Copa das Confederações.

Outras manifestações

Os manifestantes vão se encontrar com profissionais da área de educação, que também realizam um ato em frente à Igreja São Francisco de Assis, na orla da lagoa da Pampulha. O previsto é que integrantes da Polícia Civil também participem do protesto.

Em nota a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) afirmou o movimento é contra os governantes corruptos e contra a retirada de direitos da população.