FecharX

Manifestações marcam a tarde de sexta-feira

Protestos são contra a PLC 30, que tramita no Senado Federal e corresponde ao PL 4330 aprovado pela Câmara dos Deputados



Créditos da imagem: Reprodução
Main 195856 camara bhtrans manifestacao
Câmera da BHTRANS mostra movimentação na Praça Afonso Arinos
Redação Sou BH
01/06/15 às 00:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Após uma manhã marcada por manifestações e a paralisação do transporte coletivo na Grande BH, um grupo de manifestantes voltou a se reunir nesta tarde de sexta-feira (29). Cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar de MG, se reuniram na Praça Sete e seguiram em pela avenida Afonso Pena em direção a praça Afonso Arinos, aguardando a chegada dos professores para continuar o ato de protesto. O grupo é formado Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel-MG). 

De acordo com a BHTRANS, por volta das 16h19 eles subiram a avenida João Pinheiro, ocupando a faixa da direita, mas o trânsito do local já foi liberado. Os manifestantes protestam contra a PLC 30, que tramita no Senado Federal e corresponde ao PL 4330 aprovado pela Câmara dos Deputados. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) informou que os ônibus estão circulando normalmente em Belo Horizonte e não há previsão de paralisação de ônibus na tarde desta sexta-feira.

Atualização

17:49 - Cerca de 1.500 pessoas se deslocam da praça Afonso Arinos para a praça Sete, passando pela avenida Afonso Pena; ato foi convocado pela CUT, o MST e a CTB, de acorco com a Polícia Militar (PM). Integrantes do  MST que estavam ocupando o prédio do Ministério da Fazenda, no centro, também se dirigem para a praça Sete.