FecharX

Manifestação em BH busca fim da violência contra população LGBT

<p>Ato acontece hoje (1º), às 16h, na Praça Sete</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Os representantes da Rede de Promoção da Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) vão se reunir na Praça Sete, região Central de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º), às 16h, em um movimento de repúdio aos 128 assassinatos cometidos contra Travestis e Transexuais no país em 2012, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB).

O objetivo do protesto é despertar a consciência da sociedade e das autoridades para a necessidade de aprimorar políticas públicas de segurança voltadas para o segmento. O ato será simbolizado por 128 pés de sapatos ornamentados com vasos de flores.

Segundo o coordenador do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, Ramon Calixto, o alto índice de violência atenta para a necessidade imediata de iniciativas que provoquem o debate sobre a violação de direitos humanos. ?Tornam-se cada vez mais importantes estas intervenções junto ao cotidiano da cidade, pois provocam uma leitura ampliada das lacunas sociais?, acrescenta Calixto.

O presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos Trans/MG) e representante da Articulação de Travestis e Transexuais (Antra), Anyky Lima afirma que todas as ações em defesa da população de transexuais e travestis têm o propósito de cobrar da sociedade a responsabilidade de garantir o direito de cidadania a todos, conforme assegura a Constituição Federal.

A manifestação será na Rua Rio de Janeiro, entre a Rua dos Tamoios e a Avenida Afonso Pena.

Com informações da Prefeitura de BH