FecharX

Mamães vão às ruas e chamam atenção para os problemas do Brasil

Insatisfeitas com tantos problemas e más condições dos serviços essenciais, mães do grupo "Padecendo no Paraíso" criam o movimento "#eumudoobrasil"



Créditos da imagem: Bruna Tassis
Main 145651 passeata inconfidencia materna bruna jassis
Redação Sou BH
16/04/15 às 17:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

"Como nós mães podemos atuar para ver um futuro melhor que todas nós queremos para nossos filhos?", essa foi a pergunta que motivou a criação do movimento #eumudoobrasil. Nele, o grupo de mamães do Padecendo no Paraíso estudam formas para demonstrar a insatisfação que estão sentindo, frente aos problemas enfrentados pelo país. 

Para Fernanda Alvares, uma das participantes do grupo, é importante saber qual o papel da famílias diante dos acontecimentos políticos no Brasil. "Todos os dias somos surpreendidos com mais e mais notícias sobre corrupção e o envolvimento de políticos e empresários com estes atos. Além disso, nos deparamos também com as péssimas condições dos serviços essenciais que os governos devem oferecer – saúde, educação, segurança, transporte, etc – apesar de o brasileiro trabalhar quase metade do ano somente para pagar impostos. Para onde vai nosso dinheiro? É nosso dever e responsabilidade como cidadãos ter um olhar atento e até mesmo investigativo sobre o trabalho dos nossos governantes em todos os níveis: municipal, estadual e federal, tanto no legislativo quanto no executivo", afirma. Por isso, resolveram se unir para lançar um movimento que vá de encontro com estas questões. 

A iniciativa também é fruto da preocupação das famílias com o clima de guerra que tomou conta das discussões na rua e nas redes sociais. O grupo quer demonstrar como é importante respeitar as diversas opiniões, mesmo tendo ideologias políticas diferentes. "Fruto desta irresponsabilidade e ingovernabilidade temos presenciado a indignação da população que tem vindo as ruas mostrar seu descontentamento. Ao mesmo tempo percebemos uma polaridade que divide opiniões e muitas vezes gera agressões. Será que deveria mesmo haver dois lados? Não estamos todos do mesmo lado buscando um país melhor e um futuro para nossos filhos?", completa Fernanda Alvares.

Na terça-feira de feriado, 21 de abril, as mamães farão a mobilização familiar Inconfidência Materna, ato do #eumudoobrasil, a partir de 10h, na Praça Tiradentes (Praça Tiradentes - Funcionários).  As famílias caminharão até a praça Floriano Peixoto e se dispersarão no local. O grupo pede para que todos os participantes usem branco, cor que transmite paz, de calma, de pureza. 

Outras informações no Blog Padecendo no Paraíso.