FecharX

Mais de 130 blocos se cadastram para o Carnaval BH 2014

<p>O cadastramento foi realizado pelos grupos até o dia 20 de janeiro; em 2013, 72 blocos se cadastraram </p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 6 carnaval
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

Terminou no dia 20 de janeiro o prazo para que os blocos de rua que vão desfilar pela capital mineira no Carnaval de 2014 se inscrevessem na Belotur. No total, 137 grupos se cadastraram e preencheram formulário online com informações como: local detalhado de onde o bloco se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2013 e previsão para 2014, percurso do desfile, dentre outros dados.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, os dados vão subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e dimensionamento das ações de rua.  ?Nossa intenção é organizar e planejar com antecedência as ações de apoio na cidade, tais como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana?, disse.

Em 2013, 72 blocos se cadastraram na Belotur. A estimativa da Belotur é de que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas de Belo Horizonte durante o período carnavalesco. ?Sabemos que existem blocos menores, característicos de bairros e familiares. Esses blocos reúnem um número menor de foliões e não necessitam de auxílio na organização. Entretanto, é importante que essa informação chegue à Belotur, pois são esses dados que nos permitem planejar com inteligência?, lembrou Werkema. 

O nome dos blocos participantes não foi divulgado pela Belotur.