FecharX

Mais de 115 mil pessoas ainda não justificaram

<p>Prazo para regularizar situação termina nesta quinta-feira (25)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições devem regularizar a situação até esta quinta-feira (25). Sem isso, o título será cancelado e o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições governamentais.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral levando documento oficial com foto, título de eleitor, comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou dispensa. O eleitor pode consultar sua situação e verificar se existe alguma pendência na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (24), penúltimo dia para a regularização, o movimento de eleitores foi intenso nos cartórios de todo o país.

Os cartórios eleitorais funcionam em Belo Horizonte das 8h às 17h e no interior, de 12h às 18h. Os endereços dos postos de atendimento estão disponíveis no portal do TRE. Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque-Eleitor no 148 ou (31) 3291-0004.