FecharX

Lugar de culinária gourmet é na rua

<p>Evento em Belo Horizonte reúne restaurantes de alta gastronomia em praça da capital </p>



Créditos da imagem:
Main gastronomia na praca
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Após lotar a praça Marília de Dirceu em 2013, o Gastronomia na Praça, um dos maiores eventos gastronômicos do estado, se prepara para receber os belo-horizontinos e turistas em sua 2ª edição. Agora bem maior, o evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho, sábado e domingo, na praça do Papa, bairro Mangabeiras. ?Superamos todas as nossas expectativas em 2013. Desta vez serão 15 restaurantes, teremos um dia a mais de festa, diferentes espaços que reúnem o que há de melhor da nossa gastronomia e cultura?, garante Christiano Rocco, um dos organizadores do evento.

Para atender cerca de 15 mil pessoas por dia, chefs como Ivo Faria, Filipe Rameh e Leonardo Paixão estarão no comando dos fogões. Eles serão os responsáveis pela mistura de sabores e temperos. O evento tem como proposta levar a alta gastronomia ao grande público a preços acessíveis. Os restaurantes A Favorita, Angelina Café, Belo Comidaria, Borracharia Gastropub, Cantina Piacenza, Glouton, Hermengarda, Pecatore, Ro.Za Catering, Trindade, Vecchio Sogno, Villa Roberti e Xapuri aceitaram o desafio e vão oferecer pratos especiais ao valor de R$20.

O público também irá curtir os shows de Zeca Baleiro, no sábado (14), e Thiago Abravanel, no domingo (15). Workshops gastronômicos, degustação de vinhos, cervejas, queijos, cafés, doces e cachaças também estão programados para os dois dias de festa.

A entrada é franca, mediante doação de 2kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser trocados no Espaço Cultural 03 do Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744, Centro), a partir de segunda-feira (2).

Sustentabilidade em alta

Durante o evento haverá coleta de óleo de cozinha usado, que será reciclado para produção de sabão. Além disso, a campanha Praça Solidária, que incentiva doação de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e fraldas e a inscrição de voluntários para o agendamento de doação domiciliar de sangue, está na programação.