FecharX

Lua Cheia do Museu chega ao fim no sábado

<p>Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG recebe visitação noturna</p>



Créditos da imagem:
Main 0708 lua
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Quem gosta de apreciar a lua e as belezas da natureza terá neste fim de semana a última oportunidade do ano de participar do evento Lua Cheia no Museu, iniciativa de educação ambiental que propicia ao público o contato com a fauna e a flora que compõem o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

Os participantes vão percorrer trilhas temáticas de aproximadamente três quilômetros e lidar de perto com temas relacionados ao ambiente florestal. Além disso, haverá uma sessão de contação de histórias e uma palestra sobre répteis. Será possível tirar fotos e tocar em algumas espécies.

Uma das novidades do encontro desta semana é a oficina de falcoaria, atividade relacionada ao cuidado e treinamento de aves de rapina para caça. A sessão será ministrada por Welbert Pereira, do BH Hawking, grupo que atua na promoção da falcoaria.

O Lua Cheia no Museu será nos dias 8 e 9, sexta e sábado, das 19h às 23h. Os interessados devem fazer pré-inscrição online. As taxas variam de R$ 15 a R$ 20. Outras informações podem ser obtidas no site do Museu ou pelo telefone (31) 3409-7650.