FecharX

Mercado Central tem várias lojas fechadas nesta sexta-feira

Crise de abastecimento afetou comerciantes de hortifruti e folhas, que foram obrigados a fechar as portas



Créditos da imagem: Isabel Baldoni/PBH
Main 171530 mercadocentral isabelbaldoni
Redação Sou BH
25/05/18 às 17:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A crise de abastecimento que atinge diversos setores do comércio em Belo Horizonte chegou a um dos pontos mais icônicos da capital. As lojas que vendem hortifruti e folhas no Mercado Central de Belo Horizonte amanheceram fechadas nesta sexta-feira (25).

"Os produtos realmente não chegam e os poquíssimos que ainda conseguimos foram comprados por preços muito altos no Ceasa", contou ao SouBH Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado. De acordo com ele, o movimento também dimunuiu consideravelmente, deixando a cidade com aspecto de feriado.

O superintendente ainda afirmou que o serviço só será normalizado quando a greve terminar e os produtos chegarem às prateleiras dos lojistas. A administração também não fez nenhum levantamento sobre o tamanho do prejuízo.

Evento no domingo

Há algum tempo, o Mercado havia anunciado que faria a maior chapa de fígado com jiló do mundo. O evento, marcado para o próximo domingo (27), foi confirmado por Braga, que afirmou que se preveniu contra a possível falta de insumos. "Comprei tudo antes e pedi para entregarem em carros pequenos, já está tudo em nosso estoque".