FecharX

Lixeiras do entorno da Praça da Liberdade são repaginadas com grafites de artistas voluntários

Iniciativa pretende conscientizar a população sobre a preservação do espaço urbano



Créditos da imagem: Amira Hissa/PBH
Main 171004 amira hissa pbh 4
Redação Sou BH
11/12/18 às 13:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

Para eternizar as artes que estamparam os tapumes durante a obra de revitalização da Praça da Liberdade, artistas do grafite e muralismo deram cara nova a 11 lixeiras no entorno do ponto turístico.

A iniciativa, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Movimento Gentileza, tem o objetivo de conservar a área urbana por meio da intervenção artística. No total, 11 lixeiras serão grafitadas.

“Essa ação é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de cuidar daquilo que é nosso bem maior, como a Praça da Liberdade, já que tudo foi feito para a gente usufruir. Estamos fazendo essa arte para lembrar as pessoas de jogar o lixo no lugar certo: a lixeira”, afirmou Clara Valente, artista convidada. 

Os 11 artistas voluntários que participaram são Ed-Mun, Ramar, Gude, Tão, Kaos, Perdigão, Fênix, Kawany, Bolinho, Clara Valente e Rato. 

Maria Clara, estudante de Publicidade, passava pela praça no momento da intervenção e apoiou a atitude. “As lixeiras cinzas passam despercebidas, às vezes a gente nem vê que elas estão aqui. Agora com essa arte, além de deixar a cidade e a praça mais bonitas, ao olhar para essas lixeiras não vamos esquecer o lugar certo do lixo”, salientou.

Com PBH