FecharX

Livro sobre o bairro Santo Antônio será lançado no sábado, 11

27º título da coleção "BH. A Cidade de Cada Um" foi escrito por Eliane Marta Teixeira Lopes



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 185252 colecao a cidade de cada um
27º título da coleção "BH. A Cidade de Cada Um" será lançado na livraria Quixote
Redação Sou BH
10/04/15 às 18:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Mais um livro da coleção "BH. A Cidade de cada um", editado pela Conceito Editorial, será lançado no próximo sábado (11), na livraria Quixote. Desta vez, o bairro homenageado é o Santo Antônio, que intitula o novo livro. A autora, Eliane Marta Teixeira Lopes, professora emérita da UFMG, conta em uma linguagem poética e bem-humorada uma história que transita entre passado e presente pelas ladeiras do bairro.

O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da CBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Seu objetivo é resgatar a memória afetiva da cidade por meio da crônica literária. Idealizado pelos jornalistas José Eduardo Gonçalves e Sílvia Rubião, o "BH. A Cidade de Cada Um" já teve 26 títulos publicados, cada um por um autor diferente, retratando suas experiências no local em questão.

O lançamento acontece na livraria Quixote, com entrada franca, dia 11 de abril, sábado, às 11h. A livraria fica na Rua Fernandes Tourinho, 274, na Savassi, e o livro custa R$ 20. 

Outras informações no Facebook do projeto.