FecharX

Consumidor poderá abastecer até R$ 100 em postos que receberem combustível

Por questões de segurança e logística, não será permitido a compra em galões ou outros recipientes



Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Main 204315 marcelo camargo agencia br
Redação Sou BH
28/05/18 às 20:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Nesta quarta-feira (28), alguns postos da Região Metropolitana de Belo Horizonte começarão a receber combustíveis para garantir o reabastecimento mínimo de veículos da população. O trabalho está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Estado, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Minaspetro, que, em conjunto, definiram o limite de R$ 100 de abastecimento por consumidor.

Além disso, por questões de logística e segurança, não será permitido o abastecimento em galões ou outros recipientes. Os caminhões que distribuirão os combustíveis aos postos estão sendo escoltados pela Polícia Militar.

O Procon-MG, órgão do MPMG, juntamente com a PMMG, continuará o trabalho de fiscalização para evitar que os estabelecimentos se aproveitem da situação de escassez do produto para aumentar sua margem de lucro. Se houver abusos, os comerciantes podem sofrer sanções administrativas, como multa e interdição. Além disso, os proprietários podem ser presos em flagrante e responder por crime contra a economia popular.

O Procon-MG informa ainda que a população pode denunciar eventuais abusos (clique aqui) e contribuir com o órgão no trabalho de fiscalização. 

Do MPMG