FecharX

Lenine é convidado da OSMG em setembro

Cantor participa do programa Sinfônica POP no Instituto Inhotim



Créditos da imagem: Divulgação
Main lenine   11 4 2014 1  20140819225206
Lenine é convidado da OSMG
Redação Sou BH
19/08/14 às 22:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Depois de Milton Nascimento, no Palácio das Artes, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida o cantor Lenine para o programa Sinfônica POP. O cenário do encontro será o Instituto Inhotim, em Brumadinho, no dia 13 de setembro, a partir das 15h30.

Esta é a primeira vez que o programa Sinfônia POP, que tem como objetivo divulgar a música erudita e a OSMG, se apresenta em Inhotim. Como já divulgado noSou BH, toda a programação é gratuita para os visitantes do Inhotim. A entrada no Instituto aos sábados e domingos é R$ 30, sendo que crianças de até cinco anos não pagam.

Criada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, corpo artístico gerido pela Fundação Clóvis Salgado, é considerada uma das grandes orquestras do país. O repertório interpretado pela OSMG inclui desde o clássico tradicional, como balés, concertos, sinfonias e obras sacras, até o mais significativo da música popular, com a série Sinfônica Pop. No Sinfônica Pop já se apresentaram nomes como Rosa Passos, Gal Costa, Zizi Possi, Nana Caymmi, Wagner Tiso e João Bosco.

A Orquestra apresenta-se em eventos locais e nacionais, além de cidades do interior de Minas, com o intuito de difundir a música erudita e democratizar o acesso de diversos públicos a esse gênero musical. A OSMG atua também na temporada de óperas produzidas pela Fundação Clóvis Salgado. Dentre seus regentes titulares figuraram os maestros Wolfang Groth, Emilio de César, Sergio Magnani, Carlos Alberto Pinto da Fonseca, Aylton Escobar, David Machado, Afrânio Lacerda, Holger Kolodziej, Charles Roussin, Roberto Tibiriçá e Marcelo Ramos, atual regente.