FecharX

BHTrans realiza leilão de veículos apreendidos na próxima semana

Interessados podem visitar o pátio para inspeção visual dos automóveis



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 123905 patio bhtrans foto divulgacao pbh
Redação Sou BH
21/11/18 às 11:10
Atualizado em 22/03/22 às 17:35

Na próxima terça-feira (27), a partir das 9h, acontece o leilão de 197 veículos no Auditório do Círculo Militar de Belo Horizonte (avenida Raja Gabaglia, 350 - Gutierrez). A alienação se dará pela melhor oferta individual de cada bem, no estado em que se encontram os veículos apreendidos e recolhidos no Pátio da BHTrans. 

 A visita ao pátio para a inspeção visual dos veículos poderá ser realizada pelos interessados nos dias 24 e 26 de novembro, das 8h30 às 16h30, na avenida Tereza Cristina, 3009, bairro Calafate (Pátio JK). 

O edital e a lista de veículos do leilão estão publicados no Diário Oficial do Município no dia 7/11. As informações sobre o leilão podem ser consultadas no portal da BHTrans, neste link ou no site do leiloeiro.

A participação no leilão também poderá ser virtual, mediante cadastro prévio e com lances ofertados via internet, no site do leiloeiro.

Por meio do leilão, o domínio e a posse dos veículos participantes serão transferidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo, em nenhuma hipótese à BHTrans qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.

Qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do Edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio da BHTrans antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário.

O veículo considerado conservado poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que será definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante. 

Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar a página de leilões do Detran/MG e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado receberá o Alvará de Liberação a partir de 26/12/2018, conforme detalhado no Edital de Leilão, no escritório do leiloeiro (avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.650, Lj 42, Carmo - Belo Horizonte/MG). Em se tratando de sucata, baixados conforme o subitem 6.5, a liberação será entregue aos arrematantes a partir do dia 27/12/2018, no mesmo local, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio. 

Da PBH