FecharX

Lançamento "Faça amor, não faça jogo", na Fnac

Escritor mineiro Ique Carvalho lança livro amanhã (8)



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 181525 faca amor nao faca jogo
A obra reúne textos inéditos e outros já publicados no blog do escritor
Redação Sou BH
07/11/14 às 19:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Neste sábado (8), a Fnac BH Shopping recebe o lançamento do livro “Faça amor, não faça jogo”, do psicólogo e blogueiro Ique Carvalho. A obra reúne textos inéditos e outros já publicados no blog do escritor, o The Bro Code. O lançamento, acompanhado por um bate papo e tarde de autógrafos, começa às 15h.

Em seu blog, Ique fala do amor em todas as suas formas, desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro dos laços familiares que ele tem com seu pai. “O blog nasceu depois de um término. Eu precisava colocar em palavras o que o meu coração queria dizer”, conta Ique. “Quando o meu pai ficou doente ele começou a se comunicar apenas pelo iPad. Ele escrevia o que sentia. Eu comecei a conversar com ele por iPad também, tipo para falar a mesma língua. Para ele se sentir à vontade e mais amado”, completa.

Foi então que Ique começou a compartilhar essas conversas na internet, na intenção de ajudar pessoas que passassem por situações semelhantes as suas. “Nesse meio termo eu recebi milhares de mensagens para transformar tudo em um livro. Então perguntei para o meu pai o que ela achava da ideia. E, sorrindo, ele escreveu: ‘Ser escritor é o meu maior sonho’”, conta o blogueiro. O último texto do livro é também o último texto que o pai de Ique conseguiu escrever. “Então você pode imaginar a importância disso”, completa.

Ainda segundo Ique, o livro é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. O livro está à venda na livraria Saraiva, com desconto de 20%. “Este livro é a nossa vida eternizada”, conclui Ique.