FecharX

Kalil se reúne com taxistas, promete convocar Uber e criar nova regulamentação

Após decisão judicial que libera o funcionamento do aplicativo em BH, prefeito da capital se compromete com taxistas



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
17/08/17 às 22:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:05


Divulgação/Uber + Isabel Baldoni/PBH

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) informou nesta quinta-feira (17) que pretende criar uma nova regulamentação para o funcionamento de aplicativos de carona - como Uber e Cabify - em Belo Horizonte. O mandatário se reuniu com taxistas nesta manhã, um dia após o
Tribunal de Justiça de Minas Gerais liberar esse tipo de ferramenta e considerar parcialmente ilegal a lei criada pela última gestão para regulamentar o app.

Logo após o julgamento, entre o fim da tarde e o início da noite de ontem, taxistas realizaram um
protesto fechando a avenida Afonso Pena nos dois sentidos. “A cidade não vai parar. Ninguém vai fechar nada. Nós vamos trazer tanto os representantes dos aplicativos, quanto dos taxistas para a mesa e vamos resolver o problema", prometeu Kalil ao se referir a ameaças de novas manifestações por parte dos taxistas.

"Vamos começar a discutir sobre a regulamentação sem afetar a população e o trânsito. Isto é o mais importante para nós, chegar a um denominador comum sem que a população seja afetada. Está acertado com os taxistas: o próximo passo é iniciar essa pauta já na semana que vem junto com os representantes dos aplicativos. Essa é uma pauta que deve ser estudada em busca da melhor regulamentação”, afirmou o prefeito.