FecharX

Ivete Sangalo faz estádio tremer

A primeira noite do Axé Brasil teve show duplo e convidado especial



Créditos da imagem: Camila de Ávila
Main axe15.08 20140819220041
Ivete recebe ganhadora da promoção do Sou BH
Redação Sou BH
19/08/14 às 22:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Vinte mil pessoas foram, na tarde de de sexta-feira (15), feriado em BH, para o primeiro dia do Axé Brasil. No cardápio musical da Arena Independência estavam Saulo Fernandes, Tomate, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Léo Santana. O último dia do evento é sábado, 16 de agosto.

Por volta das 17h, Saulo e Tomate pisaram juntos no palco. Pela primeira vez, o Axé Brasil teve um show duplo, no qual as bandas de ambos os artistas estavam presentes no palco. A primeira música a ecoar no festival foi "Raiz de todo bem", de Saulo.  A estudante Samantha Parreira, presidente do fã clube do cantor Tomate, Atitude Mineira, aprovou a dupla. “Este é meu sétimo Axé. Sou fã do Tomate há seis anos e presidente do fã clube há dois. Essa parceria foi perfeita. Chorei e gravei o show todo”, conta. A também estudante Stephane Caroline foi para a Arena Independência, ainda sem ingresso, para tentar ver seu ídolo, Tomate.  “Há 13 anos sou fã do Tomate, quando ele começou show estava na porta, ainda sem ingresso. Comecei a chorar, então meu namorado correu e conseguiu comprar. Ele realizou meu sonho”, diz.

Durval Lelys foi o segundo a pisar no palco e afirmou que agora, que não é mais um empresário, se dedica mais à arte e à música. “Quando era empresário do Asa de Águia me preocupava demais com questões que não eram a música. Agora que deixei esse serviço para outras pessoas, posso me dedicar mais à arte. Sinto que voltei para a música”, constata. No show, Durval cantou a música inédita "Ver o que restou".

Ivete Sangalo

Mas foi a cantora Ivete a grande estrela da noite. Ao fim do show de Lelys, o público já gritava seu nome. Ivete subiu ao palco depois de atender aos ganhadores da promoção do Sou BH. A enfermeira Ana Carolina Dias e o motorista Flávio Henrique foram os contemplados no sorteio do portal. Ela disse que ficou espantada com a beleza da cantora. “Foi um encontro ótimo! Ela é linda demais. E é de verdade! Elogiou minha maquiagem e quando viu que eu ia chorar, disse para eu parar para não borrar”, relata, emocionada. Flávio ressaltou a simpatia de Ivete. “Foi muito legal. Ela é muito simpática”.

A dona de casa Fernanda Russo veio de São Paulo para entregar flores para diva. “Trouxe 20 botões de rosa para entregar para Ivete. Eles representam cada ano de sua carreira”, explicou a fã. Em 2014, Ivete completou 20 anos de carreira e está fazendo uma turnê comemorativa. Fernanda está acompanhando todos os shows, esteve no Espírito Santo em Santa Catarina. A fã foi diagnosticada com quatro cânceres, no pescoço e na mama e ainda está em tratamento. Segundo ela, foi liberada pelo médico e pelo marido a seguir a cantora, pois isso lhe faz muito bem.  “Marido deixou! E a Ivete me faz muito bem, é uma energia muito boa”, diz. A cantora pegou as rosas oferecidas por Fernanda durante o show.

Ivete afirmou, em entrevista coletiva, que somente tem a agradecer a Deus todo o carinho que recebe. “Agradeço a Deus por tudo. Pelo meu trabalho, minha voz e meus músicos. Não peço mais nada, tenho muito sorte. O carinho que recebo é uma delícia”, afirma a cantora. O show de Ivete teve a participação de Alinne Rosa, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, que saiu em carreira solo este ano. “A parceria com Ivete é maravilhosa. Ainda este ano vou lançar o DVD e conto com a participação dela”, disse a cantora após sair do palco.

Para terminar o primeiro dia de Axé Brasil, Léo Santana subiu ao palco para mostrar para o público mineiro, pela primeira vez, sua carreira solo. Segundo o cantor há mudanças importantes na nova fase. “A vestimenta está renovada e o repertório mais estudado onde mostro minha música verdadeira”, relata.

Segurança

Algumas brigas aconteceram na pista, segundo Stephane Caroline. “Eu vi muitas brigas e vi os seguranças agindo com violência”, contou. A estudante também disse que houve uma tentativa de roubo e que a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu impedir o ato.