FecharX

Ivete Sangalo e Cláudia Leitte voltam ao Axé Brasil

<p>Musas da música brasileira participarão novamente do festival mineiro</p>



Créditos da imagem:
Main 0608 ivete claudia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Na sexta-feira e sábado (15 e 16), a Arena Independência, em Belo Horizonte, receberá duas das maiores cantoras da música brasileira: Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. As duas participam do Axé Brasil 2014, sendo que, para Ivete, esta é a 16ª vez que sobe no palco do festival. A baiana é a única atração que participou de todas as edições da festa.

E Ivete agita o público no primeiro dia do Axé: sexta-feira (15), dia de feriado municipal. Os fãs terão uma surpresa especial: o privilégio de conferir uma das mais aguardadas novidades relacionadas à carreira de Ivete Sangalo. Ela estreia sua turnê IS20, em comemoração às suas duas décadas de estrada. E no palco do festival ela apresenta um show dividido em movimentos que permeiam sua trajetória musical, mostrando as interfaces de estilos e ritmos desenvolvidos durante seus 20 anos de trajetória.

?Nesse show eu revisito minhas raízes e faço uma ponte com o que acontece de moderno no cenário da música mundial. As canções antigas são apresentadas com outra leitura e as novas vêm compor esse repertório dentro do meu estilo?, conta a cantora. Há dezesseis anos, Ivete Sangalo fazia a estreia de sua carreira solo em Belo Horizonte e o palco deste marco foi o Axé Brasil, evento que também estreava na cena nacional.

Já Cláudia Leitte guarda um histórico de boas lembranças do Axé Brasil. De 2004 a 2007, ela se apresentou à frente da banda Babado Novo, que a fez conhecida em Minas Gerais e em todo o país. Em 2008, no Axé Brasil, Claudinha fez o seu primeiro show em carreira solo no Estado.

A cantora também é responsável por um dos recordes do festival. Em 2009, ao som do hit ?Beijar na Boca?, ela convidou 8.300 casais a se beijarem ao mesmo tempo - o feito foi registrado pelo Guinnes Book. E as curiosidades envolvendo Cláudia não param por aí. Em 2011, a musa foi içada por um cabo de aço e sobrevoou o público durante a sua apresentação. Em 2012, Claudinha cantou e pulou no palco do Axé Brasil grávida de seu segundo filho, Rafael. No ano passado, durante o show, a cantora chegou aos trending topics do Twitter, como o assunto mais falado no Brasil e o segundo mais citado no mundo.

O Axé Brasil 2014 é o maior festival do estilo de Minas Gerais. Veja mais sobre a compra de ingressos para o dia 15 de agosto e para o dia 16 de agosto.