FecharX

Itinerário do Frescão será alterado

<p>Ônibus vão deixar de passar pela Cristiano Machado</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

O ônibus executivo Frescão, que faz o percurso Cidade Administrativa/Savassi (SE01), vai sofrer mudanças no itinerário a partir de hoje (4). Os ônibus vão deixar de passar pela a Avenida Cristiano Machado e vão fazer o trajeto Cidade Administrativa/Savassi pela Avenida Antônio Carlos. Segundo a BHTrans, o objetivo é atender o número maior de usuários e reduzir o tempo das viagens, já que a Cristiano Machado passa por obras para a implantação do BRT ? sistema rápido de transporte por ônibus. O quadro de horários não será alterado.

Os pontos de embarque e desembarque desativados ao longo da Avenida Cristiano Machado serão sinalizados, assim como os novos. Além disso, as informações estarão disponíveis em cartazes dentro dos ônibus.

O Frescão vai sair da Savassi e seguir pela Rua Alagoas, Avenida Cristóvão Colombo, Praça da Liberdade, Rua Gonçalves Dias e pelas avenidas João Pinheiro, Álvares Cabral e Afonso Pena. No centro, o coletivo passará pela Rua Espírito Santo e Avenida do Contorno, até pegar o Viaduto Leste, chegar à Avenida Antônio Carlos e acessar a MG-10 pela Pedro I, até a Cidade Administrativa.

No sentido contrário, o trajeto é o mesmo até o Viaduto Leste. De lá, o ônibus passa pela Avenida Oiapoque, Rua São Paulo e pelas avenidas Afonso Pena, Álvares Cabral e João Pinheiro. A partir daí, o coletivo toma a Praça da Liberdade e avenidas Cristóvão Colombo e do Contorno até chegar ao ponto final, na Rua Alagoas. Na área central, os locais de parada foram mantidos.

Serviço. Os ônibus das linhas executivas Cidade Administrativa/Savassi (SE01) e Buritis/Savassi (SE02) possuem bancos estofados, com ar-condicionado, internet (rede Wi Fi) e televisão. Entetanto, o preço da passagem é mais cara. Na linha Savassi/Cidade Administrativa a passagem custa R$ 5,30, enquanto no trecho para o Buritis, R$ 4,25.