FecharX

Inscrições para Virada Cultural se encerram esta semana

<p>A primeira Virada Cultural da capital acontece nos dias 14 e 15 de setembro</p>



Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura SP
Main 2 virada
Divulgação/Prefeitura SP
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

O número de artistas e grupos inscritos para participar da Virada Cultural já ultrapassou a marca dos 700. Os interessados em compor a grade de apresentações do evento devem ficar atentos, pois as inscrições vão até sexta (16), no site www.viradaculturalbh.com.br.

A primeira Virada Cultural da capital acontece nos dias 14 e 15 de setembro e irá proporcionar 24 horas de programação artística e cultural gratuita nas mais diversas áreas, com espetáculos de música, teatro, dança e circo e ações audiovisuais, literárias, de artes plásticas, moda e gastronomia.

Cerca de cem atrações serão selecionadas por uma comissão formada por membros da sociedade civil e do poder público e o resultado do processo seletivo será divulgado na segunda quinzena de agosto. Cada artista ou grupo selecionado receberá uma verba de apoio que varia de R$ 500 a R$ 3 mil.

Nesta primeira edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte traz à tona conceitos que vêm sendo apropriados pela cidade, como uso do espaço público, sustentabilidade, criatividade, interatividade, mobilidade, diversidade, horizontalidade e novas vivências. O objetivo é buscar novas formas de convívio com a cidade levando à reflexão de que é possível promover uma ocupação dos equipamentos urbanos tendo como âncora a cultura.