FecharX

Inscrições para o Descentra Cultura 2015 já estão abertas

Com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Municipal de Cultura recebe até o dia 31 deste mês as inscrições para o edital Descentra Cultura 2015



Créditos da imagem: Divulgação
Main 142538 museu de arte da pampulha
Fachada do Museu de Arte da Pampulha
Redação Sou BH
07/07/15 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Até o próximo dia 31, a Fundação Municipal de Cultura recebe as inscrições para o edital Descentra Cultura 2015. O projeto quer democratizar o acesso aos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ampliar a participação de artistas e agentes culturais de todas as partes da cidade e, para isso vai investir R$ 2 milhões do Fundo de Projetos Culturais para o financiamento de até 100 propostas. 

Os projetos culturais inscritos devem, necessariamente, possuir caráter artístico e/ou cultural e cada artista poderá apresentar somente uma proposta. A execução desses projetos deve acontecer no município de Belo Horizonte, e a suas contrapartidas obrigatoriamente em um dos equipamentos culturais administrados pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

O Descentra Cultura 2015 irá financiar 100 projetos com até R$ 20 mil. As inscrições são gratuitas e o edital completo estão disponíveis no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br/descentra2015. 

Descentralização Cultural

Em outra ação de descentralização, a Fundação Municipal de Cultura promove no dia 15 de agosto a terceira edição do festival Descontorno Cultural. O evento abrange atividades artísticas simultâneas em um sábado inteiro de programação em todos os centros culturais da cidade em 12 horas ininterruptas de shows musicais, apresentações de teatro, dança e circo, literatura, cultura popular, performances e oficinas, entre outras ações.